quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Diário do "Buzão"


Olá pessoal!

Como alguns de vocês sabem, eu faço um curso preparatório tooooooooodo santo dia. Até gosto, por que eu aprendo coisas mais aprofundadas lá, faço outros amigos e tenho professores suuuuuuuuper legais (um dos meus favoritos é o Patrick de Geografia :D). E, como meu pai não tem tempo de me levar até lá, e não tenho carteira para poder guiar um veículo, sem falar que nem sempre tenho dinheiro pra passagem, qual é meu refúgio? Exatamente: o buzão. O transporte oficial do pobre. Mas não do pobre miserável, mas aquele pobre trabalhador ou estudioso (às vezes, até os dois).
O buzão não é um dos meios de transporte preferidos, devido à sua superlotação. O que eu pego fica, mais ou menos, assim:


Mas o que faz os cidadões usarem mais o ônibus é, exatamente, a necessidade. São aquelas pessoas que não tem muitas condições de comprar um carro, ou de pagar todos os dias, um transporte mais confortável, como uma van ou um táxi. Isso torna o ônibus, o transporte mais usado das estradas.

Admiro quem pega ônibus todos os dias, (não dizendo que eu me admiro  ><) por que enfrenta aperto todos os dias para poder cumprir com sua obrigação. Trazer comida para sua casa, conforto, ou seja, ir em busca de benefícios.

Agora, saindo um pouco da seriedade, vamos partir um pouco pro lado cômico: cada figura que aparece no ônibus. Tem uns que são tão irritantes, que chegam a ser engraçados. Aquelas pessoas que trazem uma certa alegria ao “povo do aperto”. Mas, alguns passageiros querem mais é ficar quietos. Sim, chega a incomodar, mas, fala sério né? Depois de um dia difícil de trabalho, ou de estudo, temos que largar um pouco da cara amarrada e botar um sorriso nessa face cansada. Quanto de energia uma pessoa perde em um sorriso? Bem menos do que se estressar (pelo menos eu acho).

Confesso que eu já fui desse grupo dos estressados, mas agora, sou do grupo da zueira e da diversão :D Mas, pelo amor de Deus! Tem cada um lá naquela carroça!! Tem uns que botam o celular que já é a própria caixa de som( não vou nem falar que música, por que é meio óbvio J), zoneando o ônibus, tirando o sossego dos passageiros... meu Deus! Nem os idosos fogem disso coitados! Eu sou da zueira, mas da zueira moderada. Esse é meu lema: “Zoe com moderação”

Mas, no final das contas, gosto de andar de ônibus. Não me envergonho nenhum pouco! Sou assim! E todos são!


Sigam o blog de minhas amigas:


Obrigado pela atenção! Visitem quando puderem! Fiquem com Deus!