segunda-feira, 20 de junho de 2011

Escolas técnicas e trotes

Olá pessoal!


Antes de começar a falar da minha postagem, vou avisar à vocês que não irei ficar muito no computador durante a semana, mas irei tirar um tempo somente pra postar. Então, fiquem tranquilos :)


Bem... nesse ano de 2012, quero dar um rumo para minha carreira profissional. Por isso, meu objetivo principal é estudar demais, para que eu possa ingressar na CEFET (a escola com o melhor ensino de mecânica do Brasil; daí, meu interesse por ela :D ) Espero que meu esforço e minha fé não seja em vão (se Deus quiser, não será).
Hoje, ouvi palavras do meu professor favorito, que me motivou muito, me deu muito conforto e me deixou mais confiante do que eu já estava (muito obrigado Nelton).  Olha que linda a minha futura escola pessoal:


Agora, vamos usar a mente: (algumas pessoas nunca usaram a mente, então, inaugure ela) pense na porta de entrada na CEFET, e eu com o uniforme da escola, esperando o sinal, para que eu possa entrar? Não será maravilhoso? Bem... não sei se seria pra vocês. Pra mim seria ótimo

Mas... quando eu penso em escolas técnicas, me vem a cabeça e me preocupa um pouco, e, confesso que me deixa com um pouquinho de medo: trote. É inesperável o que se pode vim de um trote. Não se sabe se pode vim coisas ridículas, não se sabe se pode vim coisas perigosas e não se sabe se pode vim coisas perigosas e ridículas.


Se não me engano, se você vai pra o Ensino Médio, é capaz de você passar por um trote (capaz, por que você pode faltar os primeiros dias). Em certas escolas, os nomes que se dão, são diferentes. Exemplo: no CTUR, os novatos, aqueles que tomam trote, são denominados de vermes, e aqueles que aplicam os trotes, os veteranos, são denominados bichos (o que é fato, por que pra fazer esses tipos de coisa, só sendo um bicho mesmo kkk)

Mas, eu acho que estou sendo bobo. Contanto que os trotes sejam leves, e que não envolve nenhum tipo de lesão ou fratura, ou qualquer carro do SAMU, vou levar na esportiva. Afinal, seremos novatos, aguentamos a vida. Talvez, podemos ser os próximos (se você for pro CTUR, aguente firme. Você ainda será um bicho). Não deixe que essas brincadeiras te desconcentre de seu verdadeiro foco: o sucesso profissional. Sigam em frente. O sucesso nos espera (seria mais fácil se ele viesse até nós, não é?)

Muito obrigado pela atenção e...
CEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEFEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEET NA CABEÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! XD

Sigam os blogs de minhas amigas:


Fiquem com Deus e visitem quando puder. :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário